terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ter uma vida saudável, sim nós podemos, sim nós adolescentes, sei que é um pouco complicado nós ligarmos para ter uma vida saudável mas é importante nos preocuparmos para que no futuro não tenhamos muitas complicações!

Há 10 hábitos essenciais que não pode faltar, se você ainda não têm esses hábitos, comece já

1- Comer melhor, sim, eu sei, hambúrguer, chocolate, guloseimas, enfim, são extremamente bons; mas  com exagero pode causar complicações então procure comer com cuidado.
2- Dormir bem, sim, estamos sempre com sono, muitos madrugam no celular, mas o ideal são pelo menos 8 horas dormindo, mas alguns dormem apenas 2 horas ou 3, podemos melhorar isso né!
3-  Não ao sedentarismo, por favor né, alguma atividade física é sempre bom, não importa qual seja a sua, apenas não fique só parado olhando TV e esquecer de tudo! Sedentarismo pode causar doenças como obesidade, doenças cardiovasculares, diabete e hipertensão.
4-  Fique de olho na balança, devemos cuidar em ter uma alimentação saudável e exercício físico regulares que irão te ajudar a ter/manter um peso ideal.
5- Controle o nervosismo, tente não ficar muito nervoso ou estressado, poderá causar problemas psico-fisiológicas. 
6-  Sorria, sim, nada mais que melhor, do que aproveitar o dia bem humorado, sorrindo, nos deixa muito mais dispostos!
7-  Respirar bem, você deve estar pensando "nossa o que respirar tem a ver", mas sabe aquela insônia que te dá durante à noite, pois respirar melhor durante o dia poderá te ajudar a combater a insônia, e ajuda a combater também desgastes mentais e físicos.
8-  Deixe cigarro de lado, sim, sei que você adolescente acha que fumar é a coisa mais linda do mundo, não estou falando todos, mas sim muitos na sociedade hoje, mas no futuro não será a coisa mais linda! Cigarro também é uma droga, causa muitos riscos à saúde e pode levar também a você querer experimentar outras drogas, o que não é nada bom, pelos vários fatores de risco à saúde que podem ser até  FATAIS. E isso também conta para bebidas alcoólicas!
9- Cultive bons amigos, sim eu sei influência não é desculpa para fazer algo errado, se você fizer é porque você está escolhendo aquilo, mas cultivar bons amigos ajudam muito, aproveitaram bem mais, sem contar a alegria que é muito boa para sua saúde!
10- Goste de você, autoestima é tudo, se sentir bem, se achar bonito, goste de você, como você é; você é capaz! Não ligue para o que os outros digam, você é sim lindo, a autoestima é algo muitooooo saudável, é essencial na sua vida ter ela...

Beijos pessoal, sigam meu blog aqui para acompanharem diariamente, não se esqueçam de comentar o que acharam, obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário